sexta-feira, 4 de julho de 2008

‘O Trovador Solitário’ mantém Renato Russo Vivo


A gravadora Coqueiro Verde/ Discobertas acaba de lançar o CD ‘O Trovador Solitário’. O disco traz registros inéditos da obra do cantor Renato Russo, feitos em fitas cassetes. A coletânea foi produzida pelo produtor Marcelo Fróes, com a autorização da família do cantor.

O álbum, que estará oficialmente à venda a partir do dia 13 de julho, traz 11 faixas, gravadas em Brasília, numa das fases mais intimistas do cantor. Renato compôs as músicas muito antes de se tornar um ícone do rock nacional, entre a saída de seu primeiro grupo, Aborto Elétrico, e a formação da Legião Urbana. Na época, o futuro cantor da Legião Urbana assumiu a figura do Trovador Solitário, fazendo voz e violão, como o seu ídolo Bob Dylan.

O disco não só mantém viva a memória de Renato Russo, como também é uma oportunidade para que os fãs do cantor ouçam versões originais, para não dizer primitivas, de músicas como ‘Eu Sei’ (antes chamada ‘18 e 21’), ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’. A sempre atual ‘Que País É Este?’ aparece no disco em uma versão demo-tape, editada como faixa-bônus ao lado do cover ‘Summertime’ gravada com a cantora Cida Moreira, também na capital federal.

Sem dúvida ‘O Trovador Solitário’ traz o registro do início de uma importante parte da história do rock nacional.

Um comentário:

  1. Eu curto muito as musicas do Renato Russo, com certeza vale apena comprar esse CD.

    http://semideiaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir