quinta-feira, 17 de julho de 2008
“Sou da época do Vinil”
“Peso pesado” do underground brasileiro, ainda que para os fãs mais radicais ele tenha “se vendido”, o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, justificou o ditado “antiguidade é posto”.
Remanescente e veterano do hardcore brasileiro, Gordo aguardava tranqüilo, nos bastidores, a sua hora de subir ao palco para se apresentar durante o Festival Deckdisc 10 anos. Entre uma foto e outra, o vocalista do RDP conversou rapidamente com o VitrolaNews e falou um pouco sobre o momento da música atual.
Para ele as gravadores hoje funcionam ainda mais como um instrumento de divulgação da banda, já que torna possível a presença em um número maior de shows.
Polêmico, João Gordo criticou as novas mídias e o processo de globalização mundial. “Sou da época do Vinil, quando cada um saía de casa com aquele bolachão embaixo do braço! Então, vejo com certa desconfiança tantas e tantas novas formas de divulgação, ainda que isso também tenha um lado positivo”, destacou.
”Essas novas formas de divulgação são reflexo de toda a globalização. E o que a gente percebe hoje é que cada vez mais cada um só está preocupado em pegar sua fatia do bolo”, concluiu.
Quando subiu ao palco, João Gordo mostrou a voz da experiência e fez entrar na roda, quem por ventura ainda estava parado.
Foto: Léo Minervini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O João Gordo é foda!
ResponderExcluirPodem dizer o que quiser do cara, mas ele continua no underground mesmo participando de outros projetos!
Edgar
sinceramente não me amarro no gordo, mas a reportagem está muito massa primão!!
ResponderExcluirvaleu
tudo de bom, segundo turno tamo aí
abraço!!
mandou bem. Diferente e objetiva.
ResponderExcluirALÔ AMIGO!!
ResponderExcluirOBG PELA VISITA NO BLOG DO JUAZEIRO.
RETRIBUINDO A VISITA E INFORMANDO QUE SEU BLOG ESTÁ SHOW!
PARABÉNS E UM ABRAÇO.