sexta-feira, 26 de junho de 2009

Celebrando a vida: Parabéns Gil

Menos de 24 horas depois da morte do maior cantor da música pop mundial, é praticamente impossível falar em outro assunto. Afinal, Michael Jackson, o astro de alma negra e, hoje, pele branca, bateu todos os recordes de vendagem e público que um mortal consiga imaginar. O astro virou mito e tornou-se uma lenda muito antes da sua morte. Sem dúvida, uma perda que empobrece e deixa um enorme vazio para toda a música mundial, principalmente num momento em que todas as expectativas se voltavam para a retomada da carreira do cantor.

Mas a vida está aí, e deve ser levada adiante, mais do que isso, celebrada. Em meio ao luto e à tristeza, ainda há muito que comemorar. Por isso, não deixaríamos passar em branco o aniversário de um dos mais importantes nomes da música brasileira, que completa, nesta sexta-feira, 67 anos de vida, sendo mais de 40 dedicados à música. Gilberto Passos Gil Moreira, ou simplesmente Gilberto Gil, nasceu em 26 de junho de 1942, primeiro filho de José Gil Moreira, médico, e Claudina Passos Gil Moreira, professora primária.

No momento, segundo o site oficial, o cantor tem uma série de shows agendados na Europa. O primeiro acontece na Eslovênia, no próximo dia 29 de junho. Em seu twitter, Gilberto Gil também se manifestou sobre a morte de Jackson: “Lamento que um talento tão grande e tão incrível vá embora tão cedo... sentirei saudades do Rei do Pop”.
*Foto Priscila Casaes Franco/ divulgação site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário