Na estrada desde 2005, o power trio paulista Família Gangsters foi buscar em mares dantes navegados a influência para a sua música. Maracatu, côco, samba, reggae, ska, baião, dub e psicodelia, essas são algumas das influências descritas pelo grupo que despretensiosamente mostra, por onde passa, um som feito com muito feeling.
Nascido em meio ao concreto de São Paulo, o grupo é formado por Pedro Lobo, baixo e vocal , Marcos Mossi, guitarra, e Felipe Gomide, bateria. A proposta apesar de não ser uma das mais simples, tem funcionado: mesclar diferentes ritmos regionais brasileiros com tendências universais como o ska, dub e o rock. O resultado foi batizado como dub tropical.
Trabalhando o álbum “Familiarismo”, lançado em julho de 2007, o trio começa agora a colher os bons frutos. Além do convite para grandes festivais, os paulistas seguem alçando vôos ainda maiores e espalhando a mensagem positiva da banda, buscando, segundo os músicos, a integração das diferentes tribos da aldeia global.
Para conhecer o som dos Gangsters acesse o myspace do grupo. Outra boa oportunidade é ficar ligado no Programa do Jô desta segunda-feira, 8 de junho. O grupo será uma das atrações do talk show. Vale a pena conferir!
O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.
Nossa!!
ResponderExcluirMuito bom mesmo!!
Estão de parabêns!
Beijos de dub
Salve Família!!
ResponderExcluirVocÊs por aqui também!!
SonZerA SemPRE!!
Parabêns pelo Jô! Muito Bom!