sábado, 20 de junho de 2009

The Kooks não decepciona na primeira vez no Brasil

Estreantes em terras brasileiras, os britânicos do The Kooks não fizeram feio. O primeiro show do grupo no País aconteceu nesta sexta-feira (19) na Via Funchal, em São Paulo, e contou com cerca de 4 mil pessoas, em sua maioria jovens.

Marcado para as 22h, o grupo tomou o palco da Via Funchal às 22h10 aos gritos ensurdecedores dos presentes, na sua maioria garotas beirando os vinte anos. Abrindo com Always Where I Need To Be, os berros e flashes se seguiram com Matchbox, Eddie's Gun e daí por diante.

Logo no início da apresentação, o vocalista Luke Pritchard recebeu da platéia uma camisa da Seleção Brasileira de futebol. Depois de agradecer o gesto, o britânico preferiu não vestir o presente e simplesmente a pendurou em um dos amplificadores posicionados ao fundo do palco.

Movimentando-se muito pelo palco, todos os integrantes pularam e agitaram junto com público e se arriscaram poucas vezes ao microfone com alguns "obrigados" ocasionais. Luke se arriscou no português: "Estamos muito felizes por estarmos aqui", disse com a pronúncia enrolada.

Principalmente nas canções Matchbox e Do You Wanna, o público acompanhou em coro todas as frases das letras e não poupou palmas quando a banda deixava espaços estratégicos nas canções para esta interações.

Momentos mais emocionantes foram acompanhados por alguns isqueiros acesos, mas momentaneamente. Assim que foram vistos, os seguranças da casa trataram de intervir para evitar qualquer tipo de acidente que pudesse estragar o espetáculo.

A presença de palco dos integrantes, com destaque especial para Luke, teve competição difícil com os fãs da banda na platéia. Puxando o cabelo, dançando, batendo palmas ou tocando guitarras imaginárias, cada um escolheu sua forma de participar do momento em que a banda fazia sua estréia no Brasil.

Já de olho em seu terceiro CD, o grupo aproveitou para testar algumas canções ao vivo. Horas antes do show, em entrevista ao Terra, o baterista Paul Garred admitiu que os britânicos já trabalham no sucessor de Konk. "Estivemos na Itália e França no mês passado para ter alguma inspiração e já temos algumas músicas prontas e planejamos um novo disco já no ano que vem", afirmou.

Confira o setlist em SP
Always Where I Need To Be
Matchbox
Eddie's Gun
Ooh La
Sway
Time Awaits
One Last Time
She Moves In Her Own Way
Mr. Maker
Do You Wanna
Naive
Love Is Like a Rainbow
Down To The Market
Shine On
See The World
You Don't Love Me

Bis
Princess Of My Mind
See The Sun
Stormy Weather
Sofa Song

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário