terça-feira, 16 de junho de 2009

Primeiro festival de documentário musical chega a São Paulo no próximo dia 25

O festival In-Edit nasceu em Barcelona há sete anos, e é o primeiro festival internacional de documentário musical. Depois de seis edições na capital catalã, o evento chegou a Santiago do Chile e, em 2009, desembarcou em Buenos Aires e Puebla (México) até aterrissar em terras brasileiras.


A primeira parada será em São Paulo, no próximo dia 25 de junho, onde fica até o dia 5 de julho. Cinco salas de cinema exibirão 47 filmes, entre eles os documentários convidados "Cantoras do Rádio" e "Um Homem de Moral", além de quatro curtas, todos a preços populares. No dia 9 de julho, o festival segue para o Rio de Janeiro, no Cine Santa Teresa.

Em São Paulo o festival vai tomar conta da programação das salas do MIS (Museu da Imagem e do Som), HSBC Belas Artes, Galeria Olido, CineSesc e Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. São 29 filmes internacionais e 16 nacionais, dos quais seis estarão em competição. O vencedor será decidido pelo voto popular e apresentado em Barcelona, em outubro.

Entre os filmes nacionais, há o documentário sobre Ratos de Porão, Bicho de Pé, a cena heavy metal de Minas Gerais, o movimento manguebeat e a história do compositor Jards Macalé. Elvis Presley, Ramones, Nina Simone, Public Enemy, Rolling Stones e Sigur Rós figuram entre a programação internacional.


Clique aqui e veja a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário