Para lembrar as duas décadas sem o velho Raulzito, Rei do Rock brasileiro, e da irreverência, uma série de eventos, shows e lançamentos acontecem até o final do ano. No próximo dia 21 de agosto, completa-se duas décadas que o maluco beleza se foi.
Pouco comentado até agora, talvez muita gente não lembre que em 2009 completam-se 20 anos da morte de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Quem não se esqueceu foi o cantor Zé Ramalho, que fez questão de não deixar a data passar em branco e realizou um coletânea, "Zé Ramalho canta Luiz Gonzaga", com incursões pela obra de Gonzagão. Clássicos do cancioneiro do sertão como "Asa Branca" e "Paraíba" (que aparecem duas vezes), fazem parte do baú de Zé Ramalho.
O cantor ainda ganha a companhia de Dominguinhos em três canções: "Não vendo nem troco" (onde faz dueto com Zé), "Pau-de-arara" e numa das versões de "Paraíba". E ainda sobra espaço pra uma improvável parceira com Xuxa ("ABC do sertão"); pra um dueto com o próprio Gonzagão; e pra inédita "Amanhã Eu Vou", que se tornou uma típica canção de Zé. Uma justa homenagem ao mestre sertanejo e um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário