terça-feira, 2 de junho de 2009

Empresário matou Jimi Hendrix

A acusação a Michael Jeffrey, ex-empresário de Jimi Hendrix, foi feita só agora pelo antigo roadie do guitarrista, James "Tappy" Wright, no seu novo livro "Rock Roadie".

Segundo o roadie, Jeffrey teria oferecido, propositalmente, doses excessivas de álcool e pílulas ao guitarrista, porque teria interesse no seguro de vida do músico. O livro conta, ainda, bastidores do trabalho do roadie, responsável por afinar e preparar os equipamentos do guitarrista.

Hendrix foi encontrado morto sufocado pelo próprio vômito em setembro de 1970, em um quarto de hotel em Londres. Já o antigo empresário que morreu em um acidente de avião três anos mais tarde, em 1973, recebeu cerca de US$ 2 milhões da herança deixada pelo músico.

Polêmica? Mentira? Oportunismo? Merchandising para promover o livro? Se Jeffrey foi mesmo mesmo o responsável pela morte do guitarrista e Wright sabia, porque não o acusou antes? A verdade sobre a morte de Hendrix será sempre um mistério, e o guitarrista será eternamente lembrado por sua genialidade.

*com informações do site americano especializado em música NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário