quarta-feira, 10 de junho de 2009

Grindcore bom pra cachorro

Lembra daquela frase que muita gente já falou sobre o seu cachorrinho de estimação que “é tão inteligente que só falta falar!”?

Pois bem, para os americanos da banda Caninus, crias do Brooklyn, cachorro é coisa muito séria e os deles são tão inteligentes que sabem até cantar. Tanto que a banda tem como "homens de frente", nada mais, nada menos, que dois pit bulls nos vocais! E isso não é brincadeira. A banda faz uma mistura de grindcore com death metal e hardcore, muito bem tocado. O som traz influências de grandes nomes como Napalm Death, Cannibal Corpse e Malevolent Creation.
Além dos membros caninos Budgie e Basil nos vocais (ou seriam latidos?), o Caninus conta com Belle Molotov e Sudz Exodus nas guitarras, Buddy Bronson, baixo, e Blast Thundercurry na bateria. Apesar de parecer piada, a parte instrumental é muito bem tocada, como deve ser o grindcore: rápido, direto, com excelentes variações de riffs e bumbos dobrados. Curioso é imaginar o processo de gravação dos “vocais” e os shows. Mas os caras ainda tiram onda e fazem questão de ressaltar que os dois “vocalistas” são vegetarianos e extremamente bem cuidados.
No myspace da banda é possível ouvir quatro músicas do disco “Split w/ Cattle Decapitation". Se ficou curioso, clique aqui e conheça essa porrada canina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário