terça-feira, 23 de junho de 2009

Documentário sobre os Mamonas Assassinas estréia em julho

Lá se vão 13 anos desde o fatídico acidente aéreo que calou a mais cômica banda que o Brasil já teve. Fenômeno de vendas e sucesso não só entre os adultos, mas também entre as crianças, o Mamonas Assassinas é até hoje uma referência da música nacional, principalmente pela irreverência e pelo bom humor com que levavam a vida na estrada e conquistavam multidões.

Para aliviar a saudade e manter viva a memória da banda, será lançado em julho o primeiro documentário oficial sobre a banda paulistana. A pré-estréia de “Mamonas, o Doc” será no próximo dia 4, em Garulhos (SP), município de origem do quinteto, onde tudo começou.

O filme será exibido no ginásio Thomeozão e os ingressos serão trocados por agasalhos, a partir desta quarta-feira, 24. As roupas arrecadadas serão destinadas a instituições sociais de Guarulhos. No dia da exibição, haverá um pocket show da banda cover Somrisal, a partir das 17h, e estarão presentes também familiares e amigos dos integrantes da banda - Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e dos irmãos Samuel e Sérgio Reoli.

Dirigido por Cláudio Kahns (35 - O Assalto ao Poder, de 2002), o documentário tem 84 minutos de material inédito, onde é resgatada a trajetória do grupo. Entre as cenas exibidas, há gravações feitas pelos próprios músicos durante turnês e apresentações. Em 2010, outro filme sobre os Mamonas deverá ser lançado, dessa vez o longa-metragem de ficção “Mamonas, de Muvi (O filme)”.

Pré-estréia "Mamonas, o Doc"
4/6, às 19h
Ginásio Thomeozão - Av. João Bernardes Medeiros, s/nº - Bom Clima - Guarulhos
Gratuito (ingressos serão trocados por agasalho)
Postos de troca de ingressos (somente em Guarulhos), a partir de 24 de junho: Shopping Internacional, Shopping Bonsucesso, Calçadão da Rua D. Pedro, Teatro Adamastor, Teatro Padre Bento e Faculdade Eniac.

3 comentários:

  1. Nossa, quem não sente a nostalgia no ar ao ouvir falar de Mamonas?

    O documentário deve ser ótimo e engraçado, assim como a banda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quem não sente a nostalgia no ar ao ouvir falar de Mamonas?

    O documentário deve ser ótimo e engraçado, assim como a banda!

    ResponderExcluir
  3. [url=http://dziefczynki.eu/ogloszenia-towarzyskie/]ogłoszenia towarzyskie[/url]

    ResponderExcluir