terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival Porão do Rock chega a 12ª edição no Brasil e ganha também uma versão gringa

Depois de uma década de existência, o Festival Porão do Rock, que acontece em Brasília, prepara uma série de novidades para a 12ª edição. A primeira delas, já anunciada pela produção, é que o evento esse ano acontecerá em setembro. Outra surpresa, e que muito interessa aos roqueiros da capital, é que o Porão poderá voltar a ter entrada gratuita, como acontecia nos primeiros anos, quando ainda era realizado na Concha Acústica da Capital Federal. Na época bastava que o público retirasse o ingresso em pontos pré-estabelecidos, sem precisar desembolsar nenhum "cru-cru".

Mas para que essa informação se confirme, os organizadores ainda dependem de uma resposta da Brasiliatur, umas das possíveis patrocinadoras do festival. Nesse caso, se a resposta for positiva, além do Porão voltar a justificar um dos primeiros slogans, “O maior Festival de Rock do país com entrada gratuita”, pela primeira vez o Porão acontecerá no gramado da Esplanada dos Ministérios, que já foi palco de outros importantes festivais de rock, como o “Rock Brasília Explode Brasil”, que aconteceu em meados dos anos 80.


Até agora a produção do evento não fala em atrações, já que no momento a corrida é pelo entendimento com os patrocinadores e o Governo do Distrito Federal. De certo mesmo é que além da 12º edição em setembro, o Porão do Rock partirá para vôos maiores, e assim como aconteceu com o Rock In Rio, que foi exportado para outros países, terá uma versão internacional. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, fontes confirmam a 1ª edição do Porão do Rock fora do Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro, em Buenos Aires.


O objetivo dessa edição internacional é fazer um intercambio cultural entre bandas brasileiras e argentinas. A iniciativa de levar o Porão até os hermanos partiu da própria produção do Festival.

Um comentário:

  1. Queriamos poder participar de um festival desses para poder dizer algumas verdades, furia, protesto, poesia e musica.........
    http://www.radioguerrilha.com
    http://www.myspace.com/radioguerrilha

    ResponderExcluir