quarta-feira, 8 de julho de 2009

Noel quem?

É impressionante a capacidade que os irmãos Gallagher têm de produzir polêmicas, para não dizer asneiras. Dessa vez o protagonista foi Noel, o projeto de guitarrista, que vive disputando o posto de líder do Oasis com o irmão. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere Della Sera" Noel atacou os vocalistas Bono e Chris Martin, do U2 e Coldplay, respectivamente.

O irmão, do não menos arrogante Liam, declarou que os shows dessas bandas são um tormento para os fãs. De acordo com ele, o público de rock não quer ouvir sobre doenças fatais e a pobreza no mundo quando vai ver seus ídolos. Na mesma entrevista o “simpático” Gallagher fez apologia às drogas, dizendo que o melhor de fazer parte de um grupo de rock é o contato com produtos ilícitos.

O problema não é usar ou não drogas, já que grandes músicos o fizeram e isso em nada diminuiu o potencial criativo e a qualidade dos trabalhos, ainda que tenha contribuído para abreviar a própria carreira. Isso é apenas uma questão de opção. Mas de um sujeito que defende essa bandeira e critica as bandas envolvidas em questões políticas e sociais só podemos esperar mesmo mensagens idiotas, como tantas outras já ditas. E tem mais, quem é Noel Gallagher e sua bandinha? Qual a importância que eles têm para a música mundial? Em termos de criatividade, até hoje eles não conseguiram sair do "You're my wonderwall" e aquele pandeiro ridículo!

Mas aí está o "X" da questão, enquanto ele fala besteira, há quem pague, e caro, para aplaudi-lo. Talvez por isso a música hoje seja tão medíocre, se comparada a outros períodos bem mais produtivos.

24 comentários:

  1. medíocre é esse post...boçal com "ss"? você pode não gostar de Oasis, mas deveria no mínimo reconhecer a qualidade da banda.tanto que não justifica um texto tão arrogante e boÇal como os irmãos Gallagher... Questionar qual é a importância da banda pra musica mundial? Se vc gosta de musica, faça seu "dever de casa"...

    ResponderExcluir
  2. É incrível como qualquer entrevista dada pelos membros do Oasis são levadas sempre pro lado preconceituoso da arrogância, especialmente no Brasil. Os caras são meio malas, estranhos e arrogantes? Eles são.

    Só que não sei se você leu a entrevista completa, e o que ele disse não tem nada a ver com o que você escreveu. Noel citou que os fãs de Oasis não vão aos shows para ouvir discursos políticos e mensagems sobre crianças desnutridas da África. Isso a gente já sabe que existe, e como ele mesmo disse "será que não podemos ter apenas uma grande noite?".

    É muita demagogia você escrever isso como se o cara fosse um canalha. Você se diz músico e questiona o trabalho do cara, mas quem é você? Você bateu recorde de vendas e tem seu disco considerado como sendo um dos 5 melhores discos britânicos de rock da história? Nem ler uma entrevista e dar uma opinião imparcial você consegue. O U2 ganha milhões com as propagandas caridosas do Bono, e você acredita mesmo que ele não faz isso apenas para se promover?

    Os fãs de Oasis ficam indignados com essa ignorância completa da imprensa brasileira diante das atitudes da banda. Os caras eram moleques, falavam muita merda, usavam muita droga, mas nunca deixaram de fazer um trabalho incrível e bem feito. Fizeram grandes shows no Brasil há 2 meses atrás, que não lotaram graças ao preconceito imbecil que vocês repassam aos leitores. E ao contrário do que você disse, eles fizeram muito mais do que Wonderwall e seu pandeiro.

    ResponderExcluir
  3. Cara, se for falar besteira, que seja besteira fundamentada. Realmente é uma chatice essa história de criança da África e afins.

    Oasis é rock de verdade, os caras tem 10x mais atitude que o bom moço do Bono, que é um mala sem alça. Banda de rock é banda de rock, eh droga, mulherada, etc... Os caras são foda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vai escrever besteira assim no inferno!

    O rock n roll precisa e vive é disso aí mesmo. De drogas, mulheres, arrogância... enfim, do politicamente incorreto e músicas legais. Isso o Oasis tem feito.

    É por esse pensamento bonitinho de "quero ser um Bono" que esse lixo emo tá aí solto no mundo.

    O rock não errou!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o NOEL!!!
    Ja fui no show das 3 bandas (U2, Coldplay e Oasis) e diga-se de passagem Oasis e DISPARADA a melhor ao vivo. U2 e Coldplay nao chegam nem perto do Oasis ao vivo, sem contar que o OASIS nao precisa daquela parafernalha toda que Bono & Cia trazem pra fazer um grande show.
    Quando U2 tocou no Madison Square Garden, eu estava la. O show iria bem, ate o "bonzinho" Bono Vox, começar a falar as merdas de projetos sociais, pobreza e bla bla bla. Resultado? Foi VAIADO pelo estadio todo!
    NOEL tem razão. Quando vamos a um show de Rock, esperamos que a banda chegue la, toque, faça seu Rock n Roll, brinque com os fãs, que tenham um palco legal, bom som e tals. SO ISSO!
    Não queremos saber se ele e bonzinho, se faz bem pra vizinha ou apanha da mulher. Se ele quer ser bonzinho, que continue fora dos shows e não nos torrem com essas asneiras! Quando ele estiver no palco, e pago pra cantar, não pra ficar falando asneiras. Bono foi vaiado naquele show e foi bem merecido, diga-se de passagem.
    E se vc acha que o som do Oasis e tão ruim assim, de certo vc não ouviu o disco novo deles, que lembra muito os primordios da banda. Se vc ouviu, e ainda acha ruim, bom essa e a sua opinião, claro.
    Concordo que Noel não e nenhum genio da guitarra, porem e um otimo letrista, bem melhor que Martin e Bono, diga-se de passagem.
    Pra ser sincero, sinto falta do U2 antigo. Aquele U2 mais simples, sem ter um Bono mala, metido a bonzinho, som cru, direto. Aquela epoca U2 sim era uma banda, hj em dia, querem mais aparecer na midia do que fazer musica, infelizmente.
    Quanta a importancia pra musica que a tal "bandinha" ao qual vc refere Oasis, tem, vc ja ouviu falar no BRITPOP, um dos maiores movimentos da historia da musica? Quem começou tudo isso? Ah, acho que OASIS ne?
    Amigão, se informe mais sobre as coisas, antes de falar abobrinhas em um blog, apesar que Blog e um espaço livre ne? Mas infelizmente tenho que ler uns Blogs de pessoas totalmente desinformadas como voce e ainda perco meu tempo em responder ... aff

    ResponderExcluir
  7. na boa ....gente....vcs só podem estar doidos...o Oasis é um saco!!!! é um sacrilegio compará-los com o U2...Bono é 1 milhão de vezes mais inteligente e correto que os caras!!!

    ResponderExcluir
  8. Não vou discutir se ele está certo ou errado nessa postagem!Mas pro cara ai que falou que Oasis é melhor que U2,meu amigo,eu tenho pena de você!

    ResponderExcluir
  9. Esse que eh o problema "Bono é 1 milhão de vezes mais inteligente e correto que os caras!!!"

    Fala sério né, se U2 eh melhor ou nao que Oasis eh questao de gosto, e isso nao se discute, agora que o Bono eh um mala politicamente correto eh FATO.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí galera, coloquem suas camisas polo listradas (bem apertadinhas), suas calças jeans (apertadas) All Star (o tênis Conga serve tb), baguncem os cabelos e vamos mostrar para esse tal de André que não passamos apenas de uma moda... para o seu conhecimento André, ADORAMOS sim nosso estilo radiofônico e nosso visual... e se tiver um efeito "Sépia" melhor ainda!

    ResponderExcluir
  11. Prezada Hannah Montana,

    Reli os comentarios e ninguem falou que Oasis era melhor que U2. O Lucas apenas disse que ao vivo Oasis eh melhor.

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco vão comecar a defender o Greenpeace.. aff...

    ResponderExcluir
  13. Bom, o cara deu a opinião dele, afinal o blog é dele, concordam? Ja fui a show do Oasis e do U2, n tem como comparar. Em termos de espetáculo, profissionalismo e qualidade, a banda do Bono ganha de lavada. Mas cá pra nós, em termos de marketing ninguem ganha dos dois irmãozinhos...Usam as bobagens que falam para gera notícias e aparecerem na mídia. Esses sim são pés no saco.

    ResponderExcluir
  14. Meninas, que bafo!!!!
    Calma amigas, também amo os irmãozinhos do Oasis...Mas na boa, ninguém segura o bono, né? Que espetáculo!!!!
    Deixem de ser xiliquentas, é só mais um blogueiro que não sabe o que diz!!! Ui.

    ResponderExcluir
  15. Independe para mim a opinião do blogueiro, acho que ele tem todo o direito de postar aqui a opinião dele sobre qualquer banda... pra mim oasis é ruim, nao acrescenta em nada o rock in roll,eterna bandinha da moda... respeito quem gosta, e espero que aprendam a respeitar quem nao gosta.

    ResponderExcluir
  16. Acho que o cara pegou pesado com a crítica dele. Mas como o amigo não identificado acima, concordo que se o blog é do cara, ele fala o que quer e ler quem quiser também. A única coisa que realmente me surpreende é ver um tanto de gente batendo boca, xingando e ofendidos por uns caras que se quer sabem que eles existem e que, possivelmente, mesmo se soubessem não dariam a mínima...Peraí, né moçada?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.
    O Oasis é, das bandas mais famosas, a pior. Musicalmente, são insignificantes, e as letras pouco falam sobre qualquer coisa.
    E como pode um músico, que deveria ser uma referência para os jovens, fazer tanta apologia ao uso de entorpecentes que, como o próprio nome diz, deixam as pessoas Retardadas (com "R" maiúsculo).
    Talvez essa seja a estratégia do Oasis para angariar novos fãs, porque tem que estar muito chapado mesmo pra conseguir ouvir essa bosta.

    ResponderExcluir
  18. Uallace - com U mesmo! E daí?9 de julho de 2009 às 16:11

    Hannah é de Hannah Montana?
    huahauhua

    Ah, e numa boa... Essa parada de comentar "Anônimo" é uma bela d'uma "viadagenzinha", né não?!?!
    Bota a cara, pô!


    Agora, falando sério, mesmo...

    Gosto de Oasis, de U2, de Green Day, Slipknot, A Perfect Circle, Eminem, Tool........ Gosto de música que soa bem aos meus ouvidos.
    E nesse ponto, todos eles têm seu mérito.


    Outra coisa que acho é que a galera está comentando sem se dar conta de que vivemos em uma democracia (Eu sei, não parece. Mas poderia ser pior!).
    E que além da parada da democracia, estamos na web, conhecidamente um território "livre".

    Então... Deixem o cara falar o que ele quiser! O blog é dele e os computadores são de vocês. Só entra que quer, cambada de pela-sááááco.

    Falei?

    Hooah!

    ResponderExcluir
  19. Noel quem?

    Noel Rosa, ora... Isso sim é "marca" de música.

    :D

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, não li a entrevista. Mas gostaria de deixar registrado que. Sou indirefente a esse banda, não me interessa se eles venderam milhões de cd's e se algum deles estão entres os 5 melhores da Inglaterra. Que por sinal tem na sua história Bandas que realmente fizeram história no cenário do Rock Mundial. Será que os fãs do Oasis sabem que o Arnaldo Batista é cultuado lá?Ou quem ao menos é Arnaldo Batista? Acho que não né. Pois Gostar de tudo que vem de fora é cult, e ter opinião própria em um país que lá fora chamam de Tupiniqui parece ser arrogância. É bom pensarmos! Pois como dizia Nelson Rodrigues " Toda Unânimidade é burra" Viva a Polêmica!!!!!!!!!!!!!! Por falar nosso QUEM É NOEL? O bom velhinho...

    ResponderExcluir
  22. esse cara escreve boçal com "ss" ... falei

    ResponderExcluir
  23. hahahahhahahh!

    OASIS é um lixão...

    ResponderExcluir