segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por favor, enterrem logo o Jackson!

Ele é sim o Rei do Pop. Apesar das suas loucuras, processos e esquisitices fora do palco, em cima dele, sob as luzes dos holofotes, Michael Jackson “é” incontestável. Seu talento para dançar e compor hits sempre será a melhor lembrança que os fãs terão do astro. Mesmo morto o verbo sempre estará no presente, Michael Jackson “É” e não simplesmente FOI o Rei. Afinal, já diz o dito popular, “Quem é Rei nunca perde a Majestade”.

Mas passados 11 dias desde a morte, o assunto “Morre Michael Jackson” já está vencido, passado. Aliás, para mim, e muitos outros, o astro morreu bem antes, mais precisamente no meio dos anos 90, quando deixou de produzir hits para fabricar escândalos e polêmicas. Então, que o defunto ao menos descanse em paz. Transformar o velório de Jackson em espetáculo é uma das coisas mais bizarras que um mortal possa imaginar. Distribuir ingressos!? Como assim!? Mais de 1,6 milhão de pessoas se registraram em busca de ingressos para o funeral “público” de Michael Jackson, que acontecerá amanhã. Mas apenas 11 mil sortudos conseguirão realmente “velar” o cantor, se é que isso será mesmo possível. É claro que a distribuição de ingressos abre precedentes para que oportunistas tentem lucrar, ou lucrem, efetivamente, apoiados na paixão e no fanatismo das pessoas. Sem contar que agora vão chover coletâneas, vídeos inéditos, gravações exclusivas, fotos nunca antes reveladas...

A Família fala que é um velório, um momento que exige respeito de todos. Mas para onde foi o respeito? Velório com bailarinos e cantores? Só pode ser piada. E como piada gera piada, é impossível não imaginar o túmulo descendo por um elevador transparente em meio aos personagens do Thriller. Ou então um caixão motorizado, na posição vertical, onde seja possível até fazer o Moonwalk.

É claro que seria inevitável não tornar o velório do Michael Jackson em um evento que parasse cidades, e arrastasse multidões. Afinal ele sempre fez isso, não seria diferente agora. Mas ao menos deviam ter dado outro tratamento, mais adequado. Então por favor, passem a régua e enterrem o morto! O Rei do Pop merece um pouco de paz. Ao menos agora, depois de morto.

2 comentários:

  1. Maneiraço!! Belo texto cara. Concordo em tudo e assino,

    Glauber Tiburtino.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, deixa o cara morrer em paz!

    ResponderExcluir