terça-feira, 8 de setembro de 2009

Discografia dos Beatles remasterizada chega às lojas

A discografia completa dos Beatles em versão remasterizada começa a ser vendida em todo o mundo nesta quarta-feira, 9 de setembro. Para muitos fãs, a venda da discografia é mais do que sonho de colecionador, é a grande oportunidade de obter legalmente todas as músicas do grupo, que até hoje têm o download proibido na internet.


Os álbuns dos Beatles já haviam sido reeditados em CD em 1987. Mas o trabalho não agradou parte dos fãs mais radicais, que consideraram que não estava à altura dos vinis. Dessa vez, uma equipe de engenheiros trabalhou durante quatro anos sobre as faixas originais do estúdio Abbey Road, em Londres, onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Star gravaram quase todas as músicas. A remasterização consiste em voltar a gravar as faixas realizadas no passado e melhorar a qualidade com as tecnologias de pós-produção digitais.


A coleção completa será formada por 14 álbuns em estéreo, distribuídos em 16 CDs. Os CDs serão vendidos por unidade e em uma caixa. Cada álbum terá a capa original e será acompanhado por um livreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário