segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Show em São Paulo comemora os 15 anos do principal álbum do movimento Mangue Beat

“Da Lama ao Caos”, disco que fez a Nação Zumbi ultrapassar os limites geográficos do Recife, servindo como cartão de visita para um novo movimento musical, chega aos 15 anos de idade. Sob o comando de Chico Science, morto em 1997, o grupo Nação Zumbi estreou no mercado fonográfico com o álbum em 1994. Para celebrar, no próximo dia 18 de setembro, no Citibank Hall, em São Paulo, será realizado mais uma edição do Conexão PE, festival itinerante originado há dois anos, com a intenção de aproximar as culturas de Pernambuco e São Paulo.

Este ano, além da Nação Zumbi como atração principal, o Festival focado em música e cinema, terá mais dois shows - Ortinho e Guizado (projeto do trompetista Guilherme Mendonça) - e os curtas Samydarsh - Os Artistas da Rua e O Mundo Cabe Numa Cabeça, exibidos nos intervalos.

No show, que vai comemorar os 15 anos de “Da Lama ao Caos”, Jorge du Peixe (que já fazia parte da Nação e tomou o posto de vocalista após a morte de Science), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Gilmar Bola Oito (vocal e percussão) e Toca Ogan (vocal e percussão) serão fiéis à ordem da lista de músicas de Da Lama ao Caos e o álbum será tocado apresentado na íntegra. Para a apresentação especial, o grupo terá como convidados Fred Zero Quatro (líder do Mundo Livre S/A), Otto e BNegão.

Festival Conexão PE
Sexta-feira, 18/09
Nação Zumbi, Ortinho e projeto Guizado
Citibank Hall - Alameda dos Jamaris, 213
21h
Informações: (11) 2846-6040 ou http://www.citibankhall.com.br/
R$ 40 (pista) e R$ 110 (camarote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário