sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Show de três horas decreta o fim do Nine Inch Nails

Duas mil e duzentas pessoas presenciaram, nesta quinta-feira (10), o último show do Nine Inch Nails. Trent Reznor deu adeus aos palcos depois de mais de 20 anos de estrada. Para o show de despedida o grupo tocou um repertório de 38 músicas, passando por diferentes períodos de toda a carreira da banda. Clássicos como "Closer", "March of the Pigs" e "Hurt" não ficaram de fora do set list.

Ao lado do guitarrista Robin Finck, do baixista Justin Meldal Johnsen e do baterista Ilan Rubin, Reznor disse que o “Nine Inch Nails não fará mais turnê como banda, mas todos os membros continuariam fazendo música". O show, que teve três horas de duração e três bis, contou com a participação de Gary Numan, o pianista Mike Garson, que trabalhou com a banda no disco "Fragile" (1999), e o guitarrista do Jane's Addiction, Dave Navarro, para participar de "Piggy (Nothing Can Stop Me Now)".

O anunciado fim do NIN ganhou força no início do ano, quando Reznor declarou no site da banda que "2009 marcaria o aniversário de 20 anos dos primeiros lançamentos do grupo e que ele já estaria pensando que era a hora desaparecer por um tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário