quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não existe Legião Urbana sem Renato Russo

Nos últimos meses rumores e boatos na internet falavam de uma possível volta da Legião Urbana. Legião Urbana? Como assim?? Sem Renato Russo??? Possivelmente foram essas as perguntas que todos os fãs da banda fizeram ao saber de tal notícia (FALSA, diga-se de passagem). E foi isso que a gravadora do grupo e os integrantes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fizeram questão de esclarecer em nota divulgada no site oficial da Legião.

A única verdade é que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá podem se reunir para uma pequena turnê pelo país (daí talvez tenha vindo a origem da falsa notícia). Em um comunicado, os músicos e a família de Renato Russo afirmam que a dupla está em processo de conversações a esse respeito, mas negam que isso seja um retorno oficial da banda.

Os shows passariam por grandes cidades do Brasil e trariam o guitarrista e o baterista acompanhados por uma banda formada por músicos uruguaios e com um vocalista convidado em cada show, interpretando músicas da Legião.

Dado e Bonfá afirmam, contudo, que o projeto ainda não está confirmado e que não irão revelar detalhes sobre esse assunto por enquanto. Leia abaixo a íntegra da nota.

COMUNICADO

Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2009.

Nos últimos meses a EMI Music vem desenvolvendo, lado a lado com a Família Manfrendini, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o site oficial da banda Legião Urbana.

O principal objetivo do site oficial será o de estreitar os vínculos entre a obra da banda e seu público, e – lembrando que Renato Russo dizia (“A Legião Urbana são vocês!”) - os principais responsáveis pela movimentação do site serão justamente vocês, os usuários. Dentre outros objetivos, ser também a fonte oficial de comunicação da Legião Urbana.

Em função das inúmeras consultas que temos recebido ultimamente, a EMI e as partes responsáveis pelo legado da Legião Urbana declaram que:

1) Qualquer informação sobre uma possível "volta" da banda Legião Urbana é falsa. Não existe possibilidade alguma de uma "volta" da banda Legião Urbana.

2) Por decorrência, não existe Legião Urbana sem Renato, Dado ou Bonfá.

3) A especulação de que Dado e Bonfá estariam pensando em fazer uma nova banda juntos é igualmente falsa.

4) Em relação à matéria publicada meses atrás por um grande jornal de âmbito nacional, que noticiava que Dado e Bonfá estariam avaliando (juntamente com a Família Manfredini) as possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade, e com uma banda suporte formada por músicos uruguaios, confirmamos que existe um processo de conversações em relação ao assunto. Mas não existe nenhuma confirmação, nem tampouco projeto fechado a este respeito.

5) Caso ocorra a possibilidade da mencionada turnê, todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista.

6) Por ora, nenhuma das partes irá fazer qualquer pronunciamento ou conceder entrevistas sobre este assunto ou outros que digam respeito à banda Legião Urbana. Todo e qualquer comunicado sobre assuntos que digam respeito à banda serão emitidos pelo site oficial e/ou pela EMI Music.

Urbana Legio Omnia Vincit

Família Manfredini, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá

EMI Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário