quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Série Guitarríssimo apresenta o flamenco brasileiro de Flavio Rodrigues

O violonista brasileiro Flavio Rodrigues, radicado na Espanha, é a próxima atração deste segundo semestre da Série Guitarríssimo, promovida pelo Instituto Cervantes em várias salas do Rio. O músico faz apresentação única, nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

A apresentação de Flávio levará para o palco os três pilares da música flamenca – o cante, o toque e o baile. E para apresentar integralmente essa identidade da música espanhola, ele contará com a companhia da bailarina Talita Sánchez e do cantor Pedro Obregón.

Para este concerto, Flávio Rodrigues preparou um recital que passa por composições próprias e duas releituras. A abertura do programa traz uma versão instrumental de Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, onde Flávio uniu seus dois mundos: o Brasil e o flamenco. Já o compositor Ray Heredia, tido como jovem talento do flamenco na década de 80 e morto em 1991, estará representado através da música Lo Bueno & Lo Malo, de sua autoria. Outras composições de Flávio Rodrigues como Candela e Anyway - esta que dá nome ao seu último álbum - completam o repertório.

A Série Guitarríssimo é responsável por trazer ao Brasil grandes nomes da música clássica contemporânea e já se tornou cativa na programação erudita do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. Durante a temporada 2009, a série já apresentou nomes como Juan Falú (Argentina), Dani de Moron e Feliu Gasull (Espanha), além de Marcelo de la Puebla (Chile).

Serviço: Instituto Cervantes do Rio de Janeiro apresenta Flávio Rodrigues
Data: 24 de setembro de 2009.
Local: Sala Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360. Copacabana.
Preço: R$14,00 (estudantes, estudantes do IC e idosos pagam meia-entrada).
Horário: 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário