sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Porão 2009: Sai a política, entra o rock


Por dois dias a Esplanada dos Ministérios, centro político do país, vai deixar a política de lado para ser palco do rock. Durante os dias 19 e 20 desse mês, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, vai deixar de lado a política brasileira para receber grandes nomes do rock. É a 12ª edição do Festival Porão do Rock, que acontecerá pela primeira vez no gramado em frente ao Congresso Nacional, reunindo 40 atrações em três palcos, com entrada franca.

O primeiro dia de shows (19/09) reunirá 21 nomes internacionais, nacionais ou de Brasília. Para este dia, já estão confirmadas as presenças de Eagles of Death Metal (EUA), Angra (SP), Sepultura (MG) e mais El Mato a un Policia Motorizado (Argentina), Cachorro Grande (RS), Orgânica (SP), Mugo (GO), Belle (RS), Super Stereo Surf (DF) e The Pro (DF).

No segundo dia (20/9) será feita uma homenagem a história do rock de Brasília, numa antecipação pelas comemorações dos 50 anos da cidade, em 21 de abril de 2010. Assim, 19 antigas e novas bandas e artistas do Distrito Federal se juntarão nos três palcos. Alguns nomes serão resgatados para uma apresentação especial. Para este dia já estão garantidos Paralamas do Sucesso, Raimundos, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal, Rafael Cury & the Booze Bros. e as seis bandas classificadas pela Seletiva Brasília - Blazing Dog, Bootlegs, Cassino Supernova, Kanela Seka, Na Lata e Soatá.

Pela primeira vez o Porão do Rock terá um dia dedicado à palestras e debates. O Festival será aberto oficialmente na sexta-feira (18/9) por um ciclo de debates sobre mercado fonográfico e assuntos correlatos. Apesar do local para os debates ainda não ter sido confirmado, já garantiram presença os cariocas Roberto Frejat e MV Bill.

A programação completa do festival será anunciada até a próxima quarta-feira (9 de setembro).

3 comentários:

  1. Tinha que rolar a Radioguerrilha ai nesses shows pra eles botarem a esplanada abaixo.........
    banda boa pacas........gostei muito do post e da banda.....
    Cade o rock, cade o protesto.....

    ResponderExcluir
  2. E aíu meu chegado!!! E nada mesmo do Faith no More no Porão???? Tão tirando a calangada... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, até agora o FNM confirmou quatro shows no Brasil: SP, RJ, BH e RS, vamos esperar que eles venham pro cerrado.

    ResponderExcluir