terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tulipa Ruiz: mais uma promessa da nova safra da MPB

Não bastasse cantar e compor bem, Tulipa Ruiz é ainda desenhista e responsável pela capa do seu primeiro disco, que está em fase de gravação, com lançamento previsto para o início de 2010. Nascida em Santos, a cantora e ilustradora que cresceu na cidade mineira de São Lourenço e vive em São Paulo há quase dez anos, apresenta em seus shows algumas canções de seu aguardado trabalho de estréia.


O talento e o dom para a música não veio por acaso. Tulipa é filha de Luiz Chagas, que foi guitarrista da histórica banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, e irmã do violonista e guitarrista Gustavo Ruiz (Mariana Aydar, Junio Barreto, Trash Pour 4 e Dona Zica), que também assina a produção do álbum. Além do pai e irmão, no palco a cantora é acompanhada também pelos músicos Dudu Tsuda (teclado), Márcio Arantes (baixo) e Duani Martins (bateria).


Em meio a um desgaste natural da velha MPB, Tulipa Ruiz faz parte de uma safra promissora, por isso é cotada com uma das novas promessas da música brasileira. Sua voz doce e ao mesmo tempo marcante é um destaque a mais em seu trabalho, que conta, ainda, com excelentes arranjos. No myspace da cantora é possível ouvir uma prévia do que vem pela frente. Destaque para as músicas “Da Menina” e “E só sei dançar com você”.

Para quem está São Paulo, duas oportunidades para conferir o trabalho ao vivo, ainda este mês. No próximo dia 18 Tulipa estará na FNAC Morumbi (pela Oi Novo Som) e dia 21 no Estudio SP.


Clique aqui para conferir o som e ter outras informações sobre a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário