O grupo brasiliense Velhos e Usados anunciou nesta sexta-feira (24) o encerramento de suas atividades. Formada em Brasília no ano de 2006, a banda Velhos e Usados teve influências que variam entre rock alternativo, progressivo, jazz e trip-hop.
Já participou de eventos em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo, e destacou-se no Festival Trama Universitário, ficando entre as 20 melhores bandas do Brasil, com mais de 1.700 inscritas, sendo a segunda mais votada do Centro-Oeste.
Em 2008, David Murad (guitarra e voz), Diego Marx(guitarra e voz), Arthur Lôbo(Baixo) e Marco Pessoa(barteria) lançaram seu primeiro álbum, intitulado Híbrido, que a gurizada também disponibilizou no site oficial.. O trabalho traz 11 faixas, sendo 10 inéditas e uma versão da canção “O Mundo”, obra do compositor André Abujamra.
Já neste último ano, o quarteto se concentrou na produção de novas canções e em um projeto de lançar um single por mês, com as seguintes canções já disponíveis: "Indíviduo", "Incompleto", "Adaptação" e "Chinaski" no site denominado "Single #10" (http://velhoseusados.com/singles10/).
E pegaram fãs de supresa. Em nota, o grupo afirma que "alguns integrantes ainda continuarão a fazer trabalhos musicais individualmente". Uma pena, pois a qualidade do som e canções marcantes, o profissionalismo e o carisma ficarão marcados nos corações candangos, e que com certeza, deixará uma lacuna nos ouvidos roqueiros da cidade.
Que bons ventos te levem, Velhos e Usados.
RIP -2006-2010.
Confira nota na íntegra aqui
Por Marcus Vinicius Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário