quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vai começar a Micareta do Rock!

Certa vez um amigo me surpreendeu com a máxima: "O Porão do Rock é a micareta do rock"! E completou: "É igualzinho carnaval, a gente espera o ano todo por ele".

Se é a micareta do rock ou não, vai saber. Mas certo é que vem aí mais um Porão do Rock! Diferente dos anos anteriores, esse ano o Festival será realizado em apenas um dia. A 13ª edição acontece no dia 11 de setembro (sábado), a partir das 17h, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental, centro de Brasília). A estrutura também terá novidades: serão três palcos reunindo 33 atrações com shows simultâneos.

Parece muito, mas uma programação extensa já é praxe no Porão. Os "mica-roqueiros" que já foram em edições passadas sabem que o ponto do fraco do festival é justamente a programação muito cheia, com shows que ganham a madrugada fria e seca, comum na Capital Federal nessa época do ano. Por outro lado, a qualidade das bandas, a estrutura montada e a entrada franca são pontos pra lá de positivos. Vale lembrar que apesar de gratuito, é preciso retirar os ingressos antecipadamente, com a doação de 1kg de alimento não-perecível (mais um gol de placa do evento, que virou uma ONG e sempre promove a ação solidária Rock contra a Fome, em parceria com o Sesc-DF).

Este ano o Porão terá quatro atrações internacionais - She Wants Revenge (EUA), The SuperSuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e The Right Ons (Espanha) -, 12 nacionais - Pato Fu (MG), Mombojó (PE), André Matos (SP), Autoramas (RJ), Gangrena Gasosa (RJ), Korzus (SP), Mechanics (GO), Mindflow (SP), Filhos da Judith (RJ), Música Diablo (SP), Sick Sick Sinners (PR) e Zémaria (ES) - e 17 locais: Cassino Supernova (DF), Darshan (DF), Death Slam (DF), Deceivers (DF), Dynahead (DF), Enema Noise (DF), Estamira (DF), Galinha Preta (DF), GOG (DF), x Lost in Hate x (DF), Mork (DF), Soatá (DF), The Squintz (DF), Trampa (DF), Tributo a Led Zeppelin (DF), Watson (DF) e Zilla (DF).

Cada palco terá uma característica: o Palco 1, batizado como GTR, reunirá 12 nomes do rock pesado (heavy metal, hardcore e vertentes). O Palco 2, ainda sem nome, terá 11 bandas do rock, rockabilly, psychobilly e punk rock. E o Palco 3, chamado Chilli Beans, promoverá um mix de estilos, do indie/alternativo às misturas com eletrônica, MPB, black music e hip hop, num total de 10 shows.

Festival Porão do Rock 2010
Sábado, dia 11 de setembro, a partir das 17h, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.
13ª edição do festival com 33 atrações em três palcos.
Entrada franca, mediante a retirada antecipada de ingresso e a doação de 1kg de alimento não-perecível.
Informações: http://www.poraodorock.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário