terça-feira, 14 de setembro de 2010

Metal de primeira pronto para exportação

Que me perdoem o bairrismo, mas dizer que Brasília e bandas de qualidade andam lado a lado já se tornou até clichê. Antes que os puritanos me atirem a primeira pedra, eu mesmo lembro que nem tudo que vem de lá é tão bom assim. Vide exemplos que é melhor nem citar, até porque detonar o trabalho dos outros está longe de ser a proposta do VitrolaNews.

Mas fato é que a Capital do país sempre foi um celeiro de grandes bandas. E, vale ressaltar, não apenas de um único estilo. Apesar de meio apagada nos últimos anos, a cena underground de Brasília nunca nos deixou de brindar com bons exemplos, como o quinteto Dynahead. Há seis anos na estrada, o grupo criado em 2004 reúne um excelente time, formado por Caio Duarte (vocal), Diego Teixeira (baixo), Pablo Vilela e Diogo Mafra (guitarras) e Rafael Dantas (bateria).

Com um som muito bem trabalhado, os cinco caras da Capital conseguem fazer um metal moderno com influências que vão do thrash ao progressivo, passando pelo heavy metal tradicional. E o resultado tão surpreendente é produto da equação: profissionalismo mais competência. Para não ser injusto enfatizando qualidades individuais de cada músico, prefiro dizer que o entrosamento do quinteto é a fórmula para o sucesso. Prova disso é o destaque que o Dynahead vem alcançando na imprensa nacional e internacional, além de shows ao lado de alguns dos maiores nomes do metal nacional e gringo.

Não bastasse a qualidade que os caras têm no palco, o capricho com o material que oferecem ao público e imprensa especializada é outro diferencial. Não é a toa que o grupo contou com James Murphy (que já trabalhou com Testament e Death) para mixar o primeiro disco, lançado em 2008. E para quem por acaso insistir em duvidar, o clipe da música “Layers of Days”, que disponibilizamos abaixo, elimina qualquer dúvida.

No myspace do grupo também é possível conferir outras músicas (não deixem de escutar “Clockwork I”, “Do You Feel Cleansed” e “Join and Surrender”), além de release, fotos e vídeos. O Dynahead é uma daquelas bandas que a gente ouve e logo se pergunta “por que não conheci o som desses caras antes?”. Sem dúvida é um grupo que está pronto para encarar grandes públicos, em qualquer lugar do mundo.

Clique aqui para ouvir o som e tirar as suas próprias conclusões.

Um comentário: