segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bombastic Meatbats, banda de Chad Smith, lança novo álbum

Enquanto o Red Hot Chili Peppers não retorna aos palcos, o baterista Chad Smith segue criando e gravando álbuns. No dia 19 de outubro será lançado o segundo disco do seu projeto mais recente, o Bombastic Meatbats. Com um trabalho voltado para o jazz , funk e fusion, o novo álbum foi batizado de “More Meat”.

O Bombastic Meatbats é um quarteto formado por Jeff Kollman (guitarra), Ed Roth (teclados) e Kevin Chown (baixo), além do próprio Chad, que foi criado em 2008 e lançou o primeiro álbum no ano passado.

No myspace da banda dá para ouvir o som que surpreende não só pela pegada e qualidade da gravação, mas pelo retorno às origens do fusion (as músicas “Need Strange” e "Battle For Ventura Blvd" são exemplos disso). E não é preciso nem dizer que a performance de cada um dos músicos é matadora e dispensa qualquer comentário.

A faixa 'Shag' poderá ser ouvida na rádio norte-americana Smooth AC a partir do dia 27 de setembro. Nos próximos meses, eles devem fazer apresentações por cidades dos Estados Unidos. Bem que eles podiam nos presentear com uma visita.

Por fim, tente responder a pergunta que introduz o release do grupo. Lembra dos velhos bons tempos quando a fusão com o jazz era muito mais voltada para a importância da composição? Não lembrou? Se não lembrou, tudo bem, o Bombastic Meatbats vai refrescar a sua memória. Abaixo a capa do novo álbum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário