quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Faith No More: Mais uma banda que diz adeus



Em 1998, o Faith No More anunciou sua aposentadoria, de novo. Mike Patton e sua trupe fizeram parte da "geração de ouro" alternativa nos anos 90. O estilo musical é de difícil categorização, visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como heavy metal, rock alternativo, funk e rap. Alguns chegaram a chamar seu estilo de funk metal. Outro fator crucial para a popularidade do grupo foi a entrada de Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo.
No ano passado, eles retormaram as atividades e estiveram em terras brasileiras passando por quatro cidades: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte em Novembro de 2009.

De acordo com Roddy Bottum, tecladista do quinteto afirmou no Twitter que está próximo o fim do Faith No More. O provável "grand finalle" acontece em Santiago no Chile em 05 de Dezembro.
A banda de metal alternativo se reuniu em 2009 para uma turnê mundial que, inclusive, passou pelo Brasil em novembro.

“A conexão que temos com o público de lá é muito forte, por alguma razão eles (chilenos) são muito fanáticos. Foi o primeiro lugar em que centenas de pessoas nos recepcionaram no aeroporto”, disse, em entrevista ao site Terra, do Chile.

Bottum também confirmou que a apresentação encerra os trabalhos da banda. Segundo ele, lançar um álbum de inéditas após dez anos seria “estranho”. Agora só resta a lembrança de uma boa época em que era fácil ouvir "Small Victory", "Easy" "Midlife Crisis" entre outras que embalaram gerações e que com certeza, deixarão saudades.

R.I.P FAITH NO MORE

1982 - 1998
2009 - 2010


Por: Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. da série: notícias que se repetirão durante anos e anos.

    pro FNM o fim de matéria ideal é: até logo FNM.

    né não?

    =)

    ResponderExcluir