quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Toda a fúria e boas ideias do quinteto Yacoby

Um quinteto e uma ideia fixa: fazer um som agressivo, que retrata a realidade vivida por cada um dos músicos. Consciente do presente e da própria realidade o YACOBY, nome dado ao grupo que nasceu em Céu Azul (GO), cidade que fica no entorno de Brasília, foi buscar inspiração no tupi-guarani e nas experiências pessoais de cada integrante para compor letras que falam com franqueza de problemas sociais, como a má distribuição de renda, fome e poluição.


Formada por Rick (vocal), Léo (baixo), Anderson (bateria), Elder e Glauber (Guitarras), a banda faz um som direto e sem firulas, que, me perdoem o chavão, vai na lata, literalmente! As influências do Korn, Rage Against The Machine e Deftones ficam explícitas nas três músicas disponíveis no myspace do grupo: “Prato Cheio”(que conta com a participação de Luara, vocalista do 10zer04), “Escravo do Papel” e “Sangue Derramado”.

O primeiro CD da banda foi lançado em agosto de 2010, batizado de "Muitos que tem pouco, poucos que tem demais!", com uma mensagem que dispensa qualquer explicação. Apesar da qualidade da gravação de algumas músicas deixar a desejar, em poucos momentos, o ótimo entrosamento dos músicos e o bom trabalho dos vocais, que se alternam entre o gutural e a pegada hip-hop, fazem com que o Yacoby tenha um som bastante promissor.

Mais informações sobre a banda em www.myspace.com/bandayacoby .

2 comentários: