terça-feira, 28 de setembro de 2010

Falta pouco: Green Day em Brasilia pela primeira vez

 Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias expoentes do gênero punk rock no mundo, estará de volta ao Brasil: em outubro eles trazem para o país sua nova turnê, que será vista em shows em Porto Alegre (13 de outubro), Rio de Janeiro (15 de outubro – HSBC Arena), Brasília (17 de outubro) e São Paulo (20 de outubro – Arena Anhembi).

Com 20 anos de carreira, o Green Day já vendeu cerca de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Grammys. Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, pelo baixista Mike Dirnt e pelo baterista Tre Cool, já lançaram 10 albuns – o último deles 21st Century Breakdown, chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard. Este foi o primeiro disco lançado pela banda desde American Idiot, de 2004, que ganhou dois prêmios Grammys e emplacou cinco singles.

Com o novo álbum, o Green Day provou que está mais adorado que nunca: o CD teve uma recepção positiva da crítica e ficou em primeiro lugar nas paradas em quatorze países diferentes, atingindo ouro ou platina rapidamente em todos eles. O desempenho de 21st Century Breakdown nas paradas é o melhor atingido pelo Green Day em toda a sua carreira, já com cinco singles ("Know Your Enemy", "21 Guns", "East Jesus Nowhere", "21st Century Breakdown" e “Last Of The American Girls”), uma canção na trilha do filme “Transformers”, o Grammy de melhor album de rock e três estatuetas no último MTV Video Music Awards.

 Desde o começo do ano a banda já está com o pé na estrada. Durante os meses de maio, junho e julho eles farão várias apresentações pela Europa e, em agosto e setembro, o espetáculo será visto pelos norteamericanos e canadenses. Em outubro, finalmente, o Brasil está na rota. Preparem-se.

SERVIÇO BRASÍLIA:

Data: 17.10.10
Hora: Abertura dos portões 18h30 / inicio do show 21h
Local: Ginásio Nilson Nelson
Pontos de Vendas: Lojas Mormaii e Brasília Shopping e no www.livepass.com.br
Ingressos: Premiun – R$ 170 (meia entrada)*
                Pista/Cadeira – R$ 120 (meia entrada)*
                Arquibancada – R4 100 (meia entrada)*
*meia entrada para: estudantes, maiores de 65 anos
Informações: http://www.greendaybrasilia.com.br/ / 8400-1880
Classificação etária: 16 anos

Um comentário:

  1. 100 realidades na ARQUIBANCADA pra ver o GD?

    aaaaa não...

    ResponderExcluir