sábado, 4 de setembro de 2010

Baú do Vitrola: Supermercados da Vida

Dificilmente a molecada happy-rock vai lembrar dessa. Até porque, possivelmente, muitos ainda estavam usando fraldas em 1992. O ano marca o lançamento de “Supermercados da Vida”, nono disco do Barão Vermelho e oitavo de estúdio do grupo.

Entre as músicas, o álbum trouxe clássicos como “Flores do Mal” e a faixa título. Mas o single que ganhou as rádios, mesmo a contragosto das emissoras de TV, foi “Pedra, Flor e Espinho”. Isso porque o clipe, dirigido por Murilo Salles e produzido especialmente para o programa Fantástico (com orçamento de 20 mil dólares, diga-se de passagem), acabou sendo vetado. O vídeo trazia imagens da modelo Andrea Guerra, na época com 21 anos, correndo completamente nua pelas ruas do Rio. É bem verdade que mesmo para os dias atuais o clipe, que mostra por várias vezes a genitália da modelo, ainda é inapropriado para antes da meia noite.

Outra curiosidade de “Supermercados da Vida” é que para confeccionar a sua capa foi contratado o artista plástico Antonio Peticov, por nada menos que seis mil dólares. Mas o trabalho do artista renomado acabou não agradando à banda nem, principalmente, o produtor Ezequiel Neves. Resultado: a capa do disco acabou virando uma foto de pessoas saqueando supermercado no Brasil, publicada em jornais no último ano do governo Collor.

Abaixo o clipe para matar saudades e relembrar uma época que rock brasileiro e qualidade faziam uma dobradinha perfeita.

*Informações extraídas do livro “Barão Vermelho Por que a gente é assim”

Um comentário:

  1. Tudo muito bem escrito por aqui! (:

    Também tenho um blog que fala sobre música, mas com um enfoque um pouquinho diferente. Queria saber se rola uma parceria, na verdade uma troca de links. O endereço é http://okannie.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir