sexta-feira, 25 de março de 2011

Beatle fez música para brasileiro: mundo generoso este!

O primeiro Beatle a vir ao Brasil era também um apaixonado por corridas de automóveis, especialmente a Fórmula Um. No circuito inglês de Brands Hatch, no distante ano de 1973, ele e a mulher Olívia começaram a grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Unindo o útil ao agradável, o autor de “My sweet Lord”, “Something” e “I got my mind set on you” era figurinha carimbada em Interlagos bem como nos demais autódromos do mundo.
Quando o brasileiro se acidentou gravemente na Fórmula Indy - em Michigan, em 96 - o inglês acelerou rápido: compôs uma música para alegrar o amigo. Quando o guitarrista caiu doente, o brasileiro não desafinou: dedicou três dias de visitas – em agosto de 2001 - ao amigo enfermo na Suíça. Coisa de “brother”.

Quem estiver se perguntando “quem é este Beatle, afinal?” vai ser obrigado a clicar no vídeo abaixo para descobrir. Na telinha, este apaixonado por caipirinhas rouba os versos de seu sucesso “Here comes the Sun” e inclui o nome do brasileiro na letra. Generosérrimos e bacanérrimos deveriam ser proibidos de morrer.
 
Por Claudio Carneiro
 

2 comentários: