quarta-feira, 30 de março de 2011

Competição de batucada universitária vai tirar “leite de pedra”

Lembra daquela batucada que você fazia no fundo da sala de aula e por isso vivia sendo colocado pra fora da aula? Quem diria, mas agora você não só vai deixar de se expulso da classe como também ainda pode participar de uma competição internacional: Red Bull Tum Tum Pá.

Réguas, borrachas, lápis, tesouras, canetas, cadernos e livros são os materiais necessários para participar da competição. Cerca de 25 países participam das seletivas internacionais, de onde sairão as melhores equipes para participar da final mundial, no Rio de Janeiro.

O objetivo da disputa é mostrar criatividade musical tocando apenas com materiais escolares. Durante a competição, as equipes, uma após a outra, mostram seus talentos em dois desafios de 60 segundos: realizar um cover e uma composição original. Eles serão julgados por um júri separadamente, nas categorias criatividade, ritmo e interação com o público. Ficam de fora os tambores, bongôs, assim como cantos, fazer beatbox ou criar sons a partir de instrumentos tradicionais ou eletrônicos. Ganha a equipe com maior pontuação.

No Brasil, as seletivas serão realizadas entre os meses de março e abril, nas principais faculdades brasileiras.  As inscrições acontecem sempre uma hora antes das ativações. Os horários e locais você confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário