segunda-feira, 28 de março de 2011

Show do Iron Maiden no Rio é transferido para esta segunda-feira

O show do grupo Iron Maiden, que acontecia neste domingo, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca,  foi cancelado. O grupo subiu ao palco com 49 minutos de atraso, 21h19, e durante a primeira música, uma grade de proteção que separava o palco do público que esta na área vip quebrou, deixando algumas pessoas feridas e obrigando a banda a sair do palco. 

Antes de deixar o palco, Bruce Dickinson conversou com o público, pedindo que todos se afastassem um pouco da frente do palco e dessem ao menos um passo para trás.  O vocalista avisou que a banda ficaria dez minutos no backstage até que o problema fosse solucionado. Após vinte minutos de incerteza, quando o público já começava a dar sinais de impaciência, o próprio vocalista retornou ao palco acompanhado por uma tradutora, para informar que, para evitar um acidente maior, o show estava remarcado para o mesmo horário nesta segunda-feira (28), e que os fãs bastariam apresentar os mesmos ingressos que usaram para entrar no domingo para, finalmente ver o show da banda.

Fica a pergunta: de quem é a culpa? Da banda? Claro que não, de forma alguma o Iron Maiden e sua produção tem qualquer responsabilidade pelo ocorrido. Esse mérito vai sim para a produção local do show e da HSBC Arena. Afinal, essa não é a primeira vez que o Iron Maiden se apresenta no Rio de Janeiro, muito menos que a HSBC Arena sedia um show de grande porte. Os problemas e a falta de organização não aconteceu apenas pelo acidente, com a quebra da grade. Os problemas e  o péssimo de exemplo de organização começaram do lado de fora, quando pessoas ficaram mais de duas horas para entrar no local do show, em função da demora para liberar a entrada do público. A banda de abertura estava marcada para as 19h30 e os portões só foram abertos às 18h30. Na fila, os fãs já previam que alguma coisa podia dar errado naquela noite.


Em nota a HSBC Arena confirmou que o show será mesmo nesta segunda-feira, às 21h. Quem não quiser ou puder ir no show de hoje, poderá pedir o dinheiro de volta a partir do dia 4 de maio.

Confira no vídeo abaixo, feito por um fã que esta na arquibancada, o momento em que o show foi paralisado pelo vocalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário