terça-feira, 8 de março de 2011

Novo do Soundgarden já conta com 10 faixas prontas

O baterista do Soundgarden, Matt Cameron, disse recentemente que a banda grunge deixou 12 a 14 músicas praticamente prontas após uma sessão no estúdio.

A banda voltou a fazer shows em 2010 depois de um hiato de 12 anos sem se reunir. E nesta "leva" de canções estão um material super-antigo. Dez por cento dele é recuperado do passado.

Em entrevista à revista americana Billboard, Cameron afirmou que o material do novo CD é "90% novo". "Tentamos atualizar um material muito antigo. Mas não parece tão velho aos meus ouvidos. Ao dos outros, pode parecer. Há uma evolução nas novas músicas, mas não fugimos da fórmula. Há nossa assinatura nos elementos. Acho que as pessoas vão amar, tentamos atualizar essa canções. Felizmente, não soavam muito antiquadas", disse ele à publicação.

O som do Soundgarden durante os primórdios da cena grunge de Seattle foi descrito como consistindo de "ásperos neo-Zeppelinismos". Porém, consolidou-se pelas letras ácidas e pelas performances de Chris Cornell e uma fusão de Led Zeppelin com protestos à flor da pele e seus riffs marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário