O Kyuss surgiu nos anos 90 em plena moda grunge, por isso, não teve o reconhecimento que merecia. A banda ganhou status de cult pois em pouco tempo lançou álbuns aclamados ( "Wretch", "Blues for the Red Sun","Welcome to Sky Valley" , e ..."And the Circus Leaves Town") e com boa aceitação no mercado.
Depois de cinco anos, a banda acabou e o guitarrista Josh Homme formou o Queens of the Stone Age, assumindo também os vocais. Agora, o Kyuss voltou à estrada trazendo um grande número de fãs ávidos em assistir os mestres do "stoner rock".
A turnê do reencontro dos americanos irá passar pela primeira vez na América do Sul em novembro; no Chile (11/Teatro Teleton, em Santiago), Argentina (12/Teatro Colegiales, em Buenos Aires) e Brasil (13/Clash Club, em São Paulo). A notícia foi confirmada no site oficial da banda.
A nova formação do grupo, chamado de Kyuss Lives!, traz os integrantes originais John Garcia (vocal), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (baixo). Bruno Fevery está substituindo Homme. A casa de shows ainda não confirmou a notícia.
Como o Vitrola já adiantou em alguns shows gringos no Brasil: onde há fumaça... há fogo! Curtam Gardênia, do àlbum Welcome to The Sky Valley de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário