sexta-feira, 11 de março de 2011

Paul Di'Anno é preso por fraude na Inglaterra


O ex-Iron Maiden, Paul Di'Anno foi condenado a nove meses de prisão por fraude, é o que aponta reportagem do semanário musical NME.

Paul foi o primeiro vocalista da Donzela de Ferro a gravar um álbum e o terceiro na ordem da agora legendária banda inglesa, entre 1978 e 1982.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Paul Andrews, se declarou culpado de oito acusações de fraude no sistema de previdência social da Grã-Bretanha no valor de mais de £ 45.000 ( pouco menos de R$ 120 mil) em Salisbury Crown Court início deste mês.

Segundo o Daily Mail, Paul servirá, pelo menos, quatro meses e meio na prisão antes de ser elegível para liberdade condicional. A acusação foi feita depois que investigadores do Departamento de Trabalho e Previdência receberam uma denúncia anônima de que ele ainda estava tocando ao vivo, apesar de dizer se declarar "incapaz de exercer suas atividades" perante a justiça.

Ao analisarem videos no Youtube e em outros meios sociais mostrando Paul cantando energicamente apesar dele, alegar incapacidade desde 2002.

Durante a sua condenação, em Salisbury, hoje, (11) a juíza Jane Miller ignorou um pedido do cantor, no qual disse que havia recebido muito pouco de espectáculo, e precisava sustentar a família. "Sua ganância tem custado aos cofres públicos muito dinheiro e ele agiu de má fé", disse ela.

Desde 2008, Paul se uniu a outros instrumentistas brasileiros como Canisso (baixista dos Raimundos), Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Jean Dolabella (baterista do Sepultura) para a formação de uma nova banda. Após um concurso em sua página no MySpace, a banda ganhou o nome de Rockfellas, inciando uma turnê pelo Brasil.

Um comentário:

  1. E eu achando que só brasileiro que faz atrapalhada.....

    ResponderExcluir