sexta-feira, 4 de março de 2011

China proíbe show de Bob Dylan

o cantor norte-americano cancelou uma viagem pela Ásia Oriental, depois que autoridades chinesas recusaram uma permissão para realizar shows no pais, afirmou o diário britânico Telegraph nesta sexta-feira(4).

Ainda de acordo com a publicação, Dylan, faria uma tour em Pequim, Xangai, Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong, e Japão. No entanto, um representante da Brokers Brothers Herald, responsável pelos shows disse que o músico havia sido bloqueado pelo governo chinês, e isso tornou a tour pela Ásia, impraticável.

"Ministério do Comércio da Cultura não nos deu permissão para realizar concertos em Pequim e Xangai, por isso não tivemos outra alternativa, tivemos que descartar os shows no Sudeste Asiático", disse Jeffrey Wu, o chefe de operações com sede em Taiwan em entrevista ao South China Morning Post.

Wu afirma que Dylan era a "atração principal , porém, as autoridades chinesas estão cada vez mais cautelosas sobre a vinda de artistas ao país, e fazendo disso uma situação embaraçosa - especialmente com a reputação de contracultura proposta por suas músicas.

Dois anos atrás, a cantora islandesa Bjork irritou as autoridades ao gritar "Tibet! Tibet!" no final de uma performance em Xangai. O Ministério da Cultura disse que manifestação da cantora "quebrou a lei chinesa e feriu os sentimentos do povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário