segunda-feira, 8 de junho de 2009

Família Gangsters: metralhadora musical

Na estrada desde 2005, o power trio paulista Família Gangsters foi buscar em mares dantes navegados a influência para a sua música. Maracatu, côco, samba, reggae, ska, baião, dub e psicodelia, essas são algumas das influências descritas pelo grupo que despretensiosamente mostra, por onde passa, um som feito com muito feeling.

Nascido em meio ao concreto de São Paulo, o grupo é formado por Pedro Lobo, baixo e vocal , Marcos Mossi, guitarra, e Felipe Gomide, bateria. A proposta apesar de não ser uma das mais simples, tem funcionado: mesclar diferentes ritmos regionais brasileiros com tendências universais como o ska, dub e o rock. O resultado foi batizado como dub tropical.

Trabalhando o álbum “Familiarismo”, lançado em julho de 2007, o trio começa agora a colher os bons frutos. Além do convite para grandes festivais, os paulistas seguem alçando vôos ainda maiores e espalhando a mensagem positiva da banda, buscando, segundo os músicos, a integração das diferentes tribos da aldeia global.

Para conhecer o som dos Gangsters acesse o myspace do grupo. Outra boa oportunidade é ficar ligado no Programa do Jô desta segunda-feira, 8 de junho. O grupo será uma das atrações do talk show. Vale a pena conferir!
O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

2 comentários:

  1. Nossa!!

    Muito bom mesmo!!

    Estão de parabêns!

    Beijos de dub

    ResponderExcluir
  2. Salve Família!!

    VocÊs por aqui também!!

    SonZerA SemPRE!!

    Parabêns pelo Jô! Muito Bom!

    ResponderExcluir