quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Braa’Roots: reggae sossegado em “Carona pra Alma”

Quem nunca foi à Bahia pode até imaginar que toda a riqueza cultural do Estado resume-se ao axé-music, batuque, capoeira e mais algumas heranças deixadas pelo povo africano. Grande engano. Tudo isso é só uma parte da imensa cultura construída, processada e digerida não apenas por lá, mas nos quatro cantos do mundo.

Musicalmente falando, os baianos têm muito mais a oferecer, além do carnaval. O Estado exporta nomes no Rock, Metal, Forró, Pop, Rap, MPB e Reggae (vide exemplos como Adão Negro, Diamba, Edson Gomes, Sine Calmon). E falando em reggae, a banda Braa´Roots é mais um promissor nome da nova safra.

Cria de Gandu, interior sul-baiano, os reggaeiros estão na estrada desde setembro de 2007. E no mês em que completa dois anos, o grupo formado por Victor (voz e guitarra/violão), Jhonata(baixo), Lucas (bateria), Maiko (teclado), Treko e Kalleu (percussão) lança o primeiro disco, batizado de "Carona pra Alma". “Estamos entusiasmados e satisfeitos com o resultado do nosso trabalho e felizes por poder compartilhar essa mensagem com vocês”, afirma o grupo no perfil do myspace.

O disco não chega a ser uma revolução no reggae produzido hoje. Mas entre tantas virtudes, o Braa´Roots consegue unir diferentes vertentes do ritmo, sem deixar de lado influências clássicas como Peter Tosh, Bob Marley, The Waillers e, principalmente, manter vivas as próprias raízes.

No myspace é possível ouvir algumas músicas do novo álbum. Destaque para “Mudança”, reggae com pitadas de Rap, “Carona pra Alma”, faixa título do CD e a balada Z´africa Groove, com excelente linha melódica e uma bela lição histórica. As sete músicas do playlist soam tão bem que não estranhe se ao final você não conseguir fechar a página sem ouvir novamente. Com certeza vale a pena se dar de presente essa “Carona pra Alma”.

Para conferir o som, clique aqui.

10 comentários:

  1. HUMM.. LOKO...ESCUTEEI O SOM DOS KARAS...TA MTO BOM MESMO...PARABENS PRA ELES
    SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Ai rapaziada sou o baixista da Braa'RooTs, queria agradecer em nome da banda ao vitrola news pelo review sobre a Braa... E parabenizar o blog pelo conteúdo e atitude de divulgar o som!!!

    Parabens Vitrola, blog mtu show de bola...

    BrAa'RooTs ReGGae Yeah!
    ~>Carona pra Alma<~

    ResponderExcluir
  3. Som dos caras mtu foda!!!

    Reggae de qualidade!!!

    Blog mtu bom!



    Positivas!

    ResponderExcluir
  4. O som da Braa eh muito perfeito
    Reggae massa =D
    Positivas e Sucesso pra vocÊs

    ResponderExcluir
  5. Reggae de qualidade!
    eu curto muito..
    O CD Carona pra Alma ta massaa..
    ParabénsS!
    P o s i t i v e V i b r a t i o n s ~º

    ResponderExcluir
  6. Pow galera, ouvi o som e me apaixonei!!

    Concerteza essa banda vai bombar nos festivais de reggae não só da Bahia, quero vê vcs brilhando no república, expressão reggueira...etc


    muito sucesso pra vcs!!

    PAZ

    ResponderExcluir
  7. Poh o som dos caras é muito massa veii...
    vem acompanhando o som dos caras desde o inicio msmo...
    Bastante evolução os caras tao tendo ...
    Aprovado pra karai o som dos caras...

    Positividades a todos...
    Queria agradecer tbm a Vitrola News por ta postando este review dos caras ai...

    Classe A

    ResponderExcluir
  8. O som dos caras eh lokooo msm...

    vão longe...!

    ResponderExcluir
  9. Venho acompanhando desde do inicio o trabalho da banda BrAa'RoOts. Uma evolução fantástica q ñ é mais do que resultado de muito esforço, luta, força de vontade e paixão desses meninos em cantar e levar uma msg positiva pra galera cm um som bacana.
    A vc's BrAa'RooTs
    ~>Carona pra Alma<~
    desejo SUCESSO SEMPRE!!!
    E a vibe continua....
    Queria agradecer tbm a Vitrola News por ta postando este review da banda. Ficou show!!!

    ResponderExcluir