sábado, 19 de setembro de 2009

Porão 2009: Cachorro Grande supera problemas técnicos e faz bom show

Pouco antes das 19h30, a gaúcha Cachorro Grande subiu ao Palco Principal. Logo nas primeiras músicas, a banda conquistou o público metaleiro que aguarda ansiosa -quase anestesiada- aos headliners Angra e Sepultura. E surpreendeu! O talento, a sintonia e a experiência de uma banda que está na estrada há tantos anos superou até os recorrentes problemas técnicos que marcaram a apresentação do quinteto.

Por volta da quinta música, o vocalista Beto Bruno começou a sinalizar para a equipe técnica de que algo estava errado. Chegou a deixar o palco enquanto os outros integrantes tocavam, mas o problema não foi resolvido nas três músicas seguintes. Então a banda interrompeu o show. “Nós vamos tocar a próxima música quando ligarem os nossos retornos. Valeu!”, disse o vocalista Beto Bruno. “Enquanto isso vamos encher a cara, Brasília”, emendou o baixista Rodolfo Krieger. A platéia foi ao delírio com a atitude da banda. Na sequência, latas de cerveja jogadas para o alto, outras para o chão e caras de poucos amigos dos gaúchos.

Problema resolvido alguns minutos depois, a banda retornou aos trabalhos com uma sequência de músicas, no mínimo, irônica. Apesar do set list ter sido definido antes do show, “Deixa Fudê”, “A Alegria voltou”, “Ninguém mais vai lembrar de você”, “Vai T.Q.Dá” pareceram cair como uma luva e foram tocadas com gosto -e um bocado de sarcasmo. Às 20h15, “Sexperience” fechou a polêmica apresentação seguido de um “bundolelê”. Mais rock’n'roll, impossível.

*Por Marcus Vinicius Leite – Jornalista, gaúcho de Uruguaiana-RS, 26 anos. Já foi cabeludo e já cantou em coral. Agora está barrigudo, mas (segundo ele mesmo) até que não está tão mal. Atualmente é colaborador do Whiplash e do VitrolaNews. É repórter da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília. Nas horas vagas é trombonista e redator de Standup.

*Foto: Rodrigo Neiva
*Cobertura do Porão do Rock 2009 especial para o VitrolaNews.

4 comentários:

  1. Quem Ctrl+C/Ctrl+V de quem? Foi vc que Ctrl+C/Ctrl+V de http://blog.poraodorock.com.br/page/4/. ou foi a Laura B. que Ctrl+C/Ctrl+V do seu blog???

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela divulgação do Festival, Marcus!

    ResponderExcluir