sexta-feira, 4 de setembro de 2009

“Setembro” leva a Reverso Revolver

Inicialmente, o nome pode até não soar muito bem. O que esperar de uma banda chamada Reverso Revolver? Inevitável um pré-julgamento. Seria uma banda de metal, grunge, pop, rock´n roll? Mas quebrada a barreira inicial, o mesmo nome que parece estranho cumpre um papel essencial: instiga a curiosidade. Santa curiosidade que nos leva a mais uma daquelas bandas que provam, mesmo sem precisar provar nada a ninguém, porque o underground brasileiro é um celeiro de promissores nomes.

E a Reverso Revolver é uma dessas bandas. Há apenas 3 anos na estrada, Saymond Roos (Voz/Guitarra), Felipe Zancanaro (Guitarra), Rodrigo Pacote (Baixo) e Marcelo Mendes (Bateria) fazem um som sem muita “firula”, mas com muito feeling. Aliás, essa tem sido uma das características das bandas vindas do sul do país. No myspace do grupo o internauta é apresentado às canções do EP “Setembro”.

Logo de cara a música homônima comprova a tal “atmosfera” descrita pelo grupo no release. Realmente está lá em cada uma das músicas a tal atmosfera que fazem aquele “climão”. Baixo e guitarras muito bem tocados, com efeitos na medida certa, seguidos por uma batera que traz o beat exato, rasgados por uma voz rouca, que lembra muito o Marcelo Camelo na melhor fase “loshermaniosa” (espero que isso não seja encarado como uma ofensa). Apesar de não citar nenhuma influência, parece óbvio que bandas como o próprio Los Hermanos e Radiohead não saiam do mp3 dos músicos.

Mas o grupo foge aos rótulos e faz o próprio som com muita naturalidade, outro ponto muito positivo no som. Já está mais do que comprovado que desses movimentos espontâneos é que saem os melhores discos e sem dúvida onde é descoberto o tão buscado “feeling”. Voltando ao myspace, além da música que dá nome ao EP, outros destaques são “Almoço Perfeito” e “Objeto de Decoração” (a música mais pesada do playlist).

Clique aqui e ouça o som do Reverso Revolver.

2 comentários: