domingo, 12 de setembro de 2010

Andre Matos e Autoramas, juntos no mesmo festival

Ainda é estranho pensar que Brasilia virou rota de artistas renomados e que tem um público cativo por aqui. No caso do frontman Andre Matos não poderia ser diferente. O músico que já tocou em outras edições do Porão do Rock com sua ex-banda Shaaman, agitou os metaleiros presentes no Nilson Nelson. Com um repertório variado, trazendo algumas pitadas de Angra e até mesmo de sua primeira banda, Viper.

Andre Matos afirmou em coletiva que pensar em nome de banda é muito difícil. " A burocracia inclusa neste negócio de colocar um nome, é estranho. Então, por associação colocamos meu nome. Mas não se trata de um projeto solo. Somos uma banda e cada um contribui: seja nos arranjos ou composições." reforça.

Acompanhado por Hugo Mariutti, André Hernandes, Eloy Casagrande, Fabio Ribeiro e Bruno Ladislau, o ídolo do Rock Gol da MTV, cantou Fairly Tale, sucesso da novela global "O Beijo do Vampiro" e finalizou com o hino "Carry On" entoado por um ginásio lotado de corações roqueiros.




Com tantas atrações, ficava difícil acompanhar cada um dos shows. Eu via o Rodrigo Neiva de vem em quando para descarregar as fotos. Uma coisa interessante é que havia música pra todos os gostos. E mais uma vez, já no domingo (12), o Autoramas do lendário Gabriel Thomaz subiu ao palco. Acompahado pelos fiéis escudeiros Flavia Couri e Bacalhau, o trio cantou os sucessos que embalaram gerações e apresentando o último trabalho, um acustico lancado recentemente.



Gabriel e sua trupe já são quase sócios majoritários do Porão do Rock. Ano passado ele esteve a frente do Little Quail numa homenagem ao rock brasiliense, inclusive deixando um gosto de quero mais. uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e a energia do punk rock, com guitarras com timbres marcantes, baixo distorcido e batidas dançantes. Valeu a pena curtir a gurizada!

 
 
Por Marcus Vinicius Leite
Fotos Rodrigo Neiva ( http://www.flickr.com/photos/rodrigo_neiva)

Um comentário:

  1. confesso que fui ao porao apenas e apenas para gritar: ANDREMATOS, SEU LINDO! e fiquei feliz por ver que ele nao emagreceu.

    Mas a confissao real é outra. Esse tal de operador de microfone (pior que há duas semanas ele falou que isa fazer isso pro Lindo) tem um culhao dos infernos. Desligar o mic BEM no It's time to forget de Carryon foi o ápice. FODA pra ele.

    ResponderExcluir