quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DVD ao vivo registra reunião do Smashing Pumpkins

“If All Goes Wrong”, esse é o nome do DVD duplo que a banda norte - americana Smashing Pumpkins irá lançar no início de novembro. O vídeo registra o retorno da banda no ano passado, e mostra os bastidores de apresentações, além de trazer músicas inéditas.

A primeira parte do DVD explora em documentário os shows que à época foram os primeiros do Smashing Pumpkins após sete anos longe dos palcos. Há entrevistas com a banda, jornalistas, fãs e músicos famosos em uma visão privilegiada dos relacionamentos entre os integrantes.

O segundo disco, chamado “The Fillmore Residency”, mostra o grupo em ação no Fillmore Auditorium, em São Francisco, em sua residência de onze noites. Ele guarda sete canções nunca antes lançadas pela banda, como "99 Floors" e "Gossamer".Outra boa novidade para os fãs do Smashing Pumpkins é o relançamento de “Gish”, primeiro álbum da banda. Originalmente lançado em 1991, o disco traz diversas influências, que vão do rock progressivo, alternativo ao metal. O título foi sugerido em homenagem à popular atriz do cinema mudo Lilian Gish. Na época a formação contava com Billy Corgan na guitarra e vocal, James Iha na guitarra, D’Arcy Wretzky no baixo e Jimmy Chamberlin na bateria.

O álbum sairá em uma caixa especial, ainda com o conteúdo não completamente definido, de acordo com o comunicado no site oficial da banda. O relançamento de "Gish" faz parte das comemorações pelos 20 anos do Smashing Pumpkins, celebrados neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário