quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma das maiores bandas do cenário indie rock mundial em única apresentação no Rio de Janeiro

Depois de dois discos magistrais e alguns anos de espera, eis que uma das maiores bandas do indie rock finalmente se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro, os ingleses do Bloc Party fazem uma única apresentação no Circo Voador, tocando todos os seus hits e mostrando em primeira mão algumas músicas de seu novíssimo disco, ainda não lançado.

A banda é formada por Kele Okereke nos vocais e guitarra, Russell Lissack na guitarra solo, Gordon Moakes no baixo e Matt Tong na bateria. Após lançar em 2005 o disco “Silent Alarm”– aclamado pelo semanário inglês NME como o álbum do ano - a banda viu sua popularidade crescer em questão de semanas. Percorreram os principais festivais ao redor do planeta arregimentando ainda mais fãs.

Em 2007 lançaram o segundo álbum “A Weekend in the City”, um pouco mais intimista mas não menos energético, que os catapultou para um patamar ainda maior no cenário pop internacional. Seu terceiro álbum está sendo aguardado com ansiedade pela mídia e pelos fãs, que puderam ter um gostinho do que vem por aí quando a banda soltou na web a música “Mercury”, que fará parte do próximo disco. Os brasileiros terão a oportunidade de ouvir mais algumas músicas além dessa nos shows que o grupo fará pelo Brasil, antes de emendar na próxima tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário