segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Robert Plant nega uma possível turnê do Led Zepellin

O vocalista do grupo britânico Led Zeppelin, Robert Plant, negou rumores de que pretende fazer uma turnê com a banda e descreveu os boatos como ridículos.
Na semana passada, o tablóide britânico "The Sun" disse que Plant havia concordado com uma turnê. Mas, segundo uma declaração divulgada por assessores do artista, Plant - atualmente em turnê com a cantora country americana Alison Krauss - não cairá na estrada com ninguém durante um período de dois anos após encerrar a atual agenda, no dia 5 de outubro. "Contrariando uma série de notícias recentes, Robert Plant não fará turnê ou gravará com o Led Zeppelin", diz a declaração. "Qualquer pessoa que compre ingressos para qualquer evento deste tipo estará comprando ingressos falsos", informa ainda o comunicado.

Especulação
Os lendários roqueiros do Led Zeppelin se reuniram para um único concerto, em dezembro do ano passado, em Londres, depois de 19 anos sem tocar juntos. Na época, os empresários disseram que 20 milhões de pessoas tentaram comprar ingressos para o show.

Desde então, cresce a especulação em torno da possibilidade de um retorno, com rumores de que os integrantes do grupo ainda vivos e Jason Bonham, filho do baterista John Bonham, cairiam na estrada para uma turnê altamente lucrativa. "É frustrante e ridículo que essa história continue a circular quando todos os músicos envolvidos na história estão interessados em tocar seus projetos individuais e seguir em frente", disse Plant. "Desejo a Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham muito sucesso em quaisquer projetos futuros", acrescenta o comunicado do vocalista.


Projetos
Plant tem relutado em considerar outros projetos no momento, quando está fazendo uma bem-sucedida colaboração com Krauss. O álbum da dupla, Raising Sand, abocanhou um Grammy e uma indicação para o prestigioso Mercury Awards.
Acredita-se que os outros integrantes do Led Zeppelin, por sua vez, estariam dispostos a trabalhar juntos novamente. Em agosto, Jason Bonham disse a uma estação de rádio americana que estava trabalhando em material novo junto com Page e Jones.
O The Sun também afirmou que o trio começou a entrevistar novos cantores para substituir Plant na turnê. Page se apresentou recentemente tocando o clássico "Whole Lottta Love", do Led Zeppelin, com a estrela pop Leona Lewis durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim.


*Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário