sábado, 13 de setembro de 2008

Sete anos após se apresentar no Rock in Rio 3, em 2001, Dave Matthews Band desembarca novamente no Brasil

A Mondo Entretenimento aproveitou a passagem do grupo por Manaus e São Paulo, onde participa do About Us – Entretenimento a Favor da Sustentabilidade -, festival focado na causa ambiental e também organizado pela agência, para estender a apresentação do grupo até o Rio de Janeiro. O show acontece no dia 30/09, no Vivo Rio.

Completando 17 anos de atuação, a banda é composta por Dave Matthews (vocalista e guitarrista), Stefan Lessard (baixista), Leroi Moore (saxofonista), Boyd Tinsley (violinista) e Carter Beauford (baterista). Desde o início, a banda revelou-se um grande sucesso. O primeiro álbum, Remember Two Things (1993), lançado pelo Bama Rags, selo independente de Matthews, contou com uma quantidade surpreendente de fãs na noite de autógrafos. Já o segundo álbum de estúdio, Crash (1996), lançado pela gravadora RCA, concedeu a Dave Matthews Band o Grammy Award, na categoria de Melhor Performance de Rock com a música So Much to Say.

A banda também é conhecida por apoiar diversas causas. Em 2004, eles participaram da turnê Vote for Change, que reuniu artistas renomados em campanha contra a reeleição do presidente George Bush. Desde 1999, Dave Matthews Band atua com o Bama Works Fund, instituição que apóia campanhas de caridade na região de Charlottesville, cidade onde o grupo foi criado. No total, o Bama Works Fund já contribuiu com mais de quatro milhões de dólares para campanhas de caridade. Além disso, o grupo foi considerado o quarto artista mais engajado do mundo com as causas ambientais. Também com o Bama Works Fund, Dave Matthews Band se dedica à educação de seus fãs quanto a ações simples e positivas para o meio ambiente.

O grupo veio ao Brasil apenas duas vezes: em 1998, para se apresentar no Free Jazz festival, e em 2001, no Rock in Rio 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário