sábado, 20 de setembro de 2008

Moretools: Som pesado de primeira linha

Mais uma vez o VitrolaNews abre espaço para o que está rolando de melhor no cenário independente do país. E uma banda que conquista cada vez mais espaço no underground brasileiro vem da capital do país: Moretools. Formada por Rhavi (Vocais), Riti Santiago (Bateria), J.H. Alcantara (baixo), Hudson Arsênio (Guitarra / Vocais) e Alu Pedrotti (Guitarra), o Moretools faz um death metal com influências que vão do grindcore ao trash metal.

Apesar de muitas pessoas insistirem na idéia (equivocada) de que o metal já teve a sua fase, hoje em dia não tem mais espaço, e que dificilmente novas bandas brasileiras terão o mesmo destaque mundial como Sepultura, Korzus e outros nomes nacionais, o Moretools prova exatamente o contrário.

Com um trabalho muito profissional, a banda está na estrada desde 2003, e impressiona pela competência e excelente pegada de cada um dos seus músicos. Difícil destacar apenas um ou outro elemento dentro do som feito pelos brasilienses.

Exalando fúria e agressividade, a banda vem, ao longo desses anos, se apresentando em diferentes lugares. Seja em pequenos concertos ou grandes festivais, quando a banda sobe ao palco o recado é sempre muito bem dado. Como aconteceu durante a participação no último Festival Porão do Rock, onde se destacaram como um dos principais expoentes do Death Metal Brasileiro. Recentemente a banda lançou seu primeiro single, contendo 3 músicas e mais um vídeo que vem tendo uma excelente aceitação pelo público e mídia especializada.

Quem quiser conferir é só acessar o myspace da banda, onde estão disponíveis as músicas Pain Screams, From Beyond e Damned Dog of War. Para que gosta de metal, com certeza este é um som que merece ser ouvido com muita atenção.

Um comentário: