segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Festival Jambolada reúne diferentes tribos

A música tomou conta da quarta edição do festival Jambolada, em Uberlândia (MG), durante a última semana. Após uma série de debates, oficinas e palestras, o Jambolada chegou ao seu ponto mais esperado na casa de shows Acrópole, com diversos shows para um público médio de quatro mil pessoas por noite. Pela primeira vez a produção optou por utilizar dois palcos no mesmo ambiente. Fazendo valer o tema do festival este ano, “Misturando Sons”, o Jambolada reuniu no palco uma escalação surpreendente de estilos como o heavy metal, o hip hop, o rockabilly, as culturas populares, a música instrumental, o hardcore e outros ritmos.

Além de lotar todos os espaços da casa Acrópole, o público que compareceu ao Festival mostrou muita empolgação e prestigiou todos os shows. Os dois palcos montados funcionaram perfeitamente em sintonia, com shows consecutivos e praticamente sem intervalo, uma verdadeira maratona na qual a platéia se deslocava de uma apresentação a outra sem cansar. Os artistas corresponderam com performances afiadas. Destaque para os shows dos mato-grossenses do Linha Dura; do gaúcho Wander Wildner, do trio cuiabano Macaco Bong, além dos pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, Mallu Magalhães (SP), Ratos de Porão (SP), Galinha Preta (DF) e Madame Saatan (PA).

Mantendo-se fiel à diversidade da chamada nova música brasileira, o Jambolada 2008 não priorizou estilos, permitindo a confluência do indie com o samba, do folk com o heavy metal, do hip hop com o punk rock, da black music com a cultura popular. Pelo segundo ano consecutivo, o Jambolada 2008 é patrocinado pela Natura, com o programa Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário