domingo, 28 de setembro de 2008

Jornal inglês promete turnê do Led Zeppelin em 2009

O Led Zeppelin estaria planejando uma turnê internacional para meados de 2009, de acordo com o jornal inglês The Sun. Após o primeiro show de reunião da banda em mais de 20 anos, ocorrida em Londres, em dezembro de 2007, começaram boatos sobre a possibilidade de uma turnê subseqüente.

Os integrantes, no entanto, não confirmaram nada, até porque o vocalista Robert Plant tinha shows marcados ao lado da cantora Alisson Kraus. Porém, de acordo com o The Sun, o guitarrista Jimmy Page, o baixista John Paul Jones e Jason Bonham, filho do baterista original John Bonham, morto em 1980, estariam ensaiando juntos e selecionando um vocalista para substituir Plant em turnê.

Uma fonte não-identificada ligada à banda disse ao jornal que "quando Robert percebeu que fariam a turnê sem ele, teve que pensar com mais cuidado. Ele não podia conceber a idéia de não estar envolvido. A banda ficou radiante quando soube do interesse de Robert e agora não vê a hora de pegar a estrada".

O Led Zeppelin foi formado em 1968 e, após vender mais de 300 milhões de discos em todo o mundo, encerrou suas atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham aos 32 anos. A banda foi eleita a maior dos anos 70 pela revista Rolling Stone.

*Fonte: Uol Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário