quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Capirotos e Os Elísios revivem a melhor fase dos Raimundos e Ramones

O que tinha tudo para acontecer somente numa sessão espírita acabou se tornando realidade na noite desta terça-feira, 23 de setembro: Ramones e Raimundos juntos no mesmo palco. E lógico que esse fenômeno sobrenatural só poderia acontecer mesmo em Brasília. Os Capirotos e Os Elísios, representantes na terra das duas lendas do rock atraíram um bom público ao UK Brasil, espaço bem conhecido das bandas de rock da Capital.

Saudosistas de todas as idades se concentravam, desde cedo, do lado de fora da casa, que já recebia um bom número deles quando Os Elísios subiram ao palco. Com a irreverência de sempre, escrachando inclusive de si próprio, os quatro fizeram um show curto mas nem por isso menos empolgante. No repertório, Ramones, The Misfits, Iggy Pop e até uma releitura de Boys Don’t Cry, do The Cure. A banda aproveitou a oportunidade para lançar quatro novas músicas, com destaque para “Cachaça”, cujo refrão “Toda vez que eu bebo eu fico bêbado” foi tão bem aceito que mereceu até bis no final.

Às 23h30, Os Capirotos plugaram suas guitarras para delírio do público que já lotava o espaço. E só parou quase duas horas mais tarde, depois de jogar na roda de pogo os clássicos dos bons tempos da banda candanga. O quinteto mostrou-se bem entrosado e à vontade no palco, segurando a moçada até o final do expediente. O público, aliás, foi um show a parte e reforçou os vocais em “Palhas do Coqueiro”, “Nega Jurema”, “Cintura Fina”, “Puteiro em João Pessoa” e “Quero Ver o Oco”. O sucesso do encontro foi tão grande que muita gente pediu um bis da dobradinha. Tudo indica que esse fenômeno místico não vai demorar para se repetir. Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário