A confirmação do quinto show da cantora Madonna, durante a passagem da turnê "Sticky & Sweet" pelo Brasil, em dezembro, nos leva a uma confirmação óbvia. Temos público para lotar estádios e condições de sediar qualquer show internacional. Até aí nenhuma novidade, já que essa não é a primeira vez que o país se torna palco para grandes nomes da música mundial. Prova disso que, de dezembro do ano passado para cá, já passaram por aqui nomes como o The Police, Iron Maiden, Ozzy, Korn e tantos outros.
Mas o fato é que durante algum tempo essa força do público brasileiro foi muito questionada. Prova disso, que muitos artistas, produtores e, principalmente, patrocinadores não acreditaram que valeria a pena se apresentar no Brasil. E, por isso, timidamente, investiram em apenas um show, para minimizar os prejuízos de uma possível falta de quorum. Foi o que aconteceu com a última vinda ao país do Rolling Stones, U2 e também do Police.
É bem verdade, que lotar um estádio, por cinco noites, ou mesmo uma, não é privilégio de qualquer artista. Mas é incontestável que quando se trata de um grande nome, o público brasileiro comparece sim. Mesmo que para isso precise dormir em filas, ou perder horas para conquistar um ingresso através da internet ou telefone. E isso é um fator que deveria ser levado muito em consideração na hora de um patrocinador “bancar” um grande show por aqui.
Que as cinco noites de Madonna no Brasil sirva para acabar de vez com a desconfiança dos mais incrédulos. Assim como já foi feito em outros shows e festivais, sem dúvida o público brasileiro vai dar um show à parte.
Mas o fato é que durante algum tempo essa força do público brasileiro foi muito questionada. Prova disso, que muitos artistas, produtores e, principalmente, patrocinadores não acreditaram que valeria a pena se apresentar no Brasil. E, por isso, timidamente, investiram em apenas um show, para minimizar os prejuízos de uma possível falta de quorum. Foi o que aconteceu com a última vinda ao país do Rolling Stones, U2 e também do Police.
É bem verdade, que lotar um estádio, por cinco noites, ou mesmo uma, não é privilégio de qualquer artista. Mas é incontestável que quando se trata de um grande nome, o público brasileiro comparece sim. Mesmo que para isso precise dormir em filas, ou perder horas para conquistar um ingresso através da internet ou telefone. E isso é um fator que deveria ser levado muito em consideração na hora de um patrocinador “bancar” um grande show por aqui.
Que as cinco noites de Madonna no Brasil sirva para acabar de vez com a desconfiança dos mais incrédulos. Assim como já foi feito em outros shows e festivais, sem dúvida o público brasileiro vai dar um show à parte.
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